quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Reges apresenta equipe de transição em encontro com o prefeito Salomão



Na tarde desta quarta-feira, 31, o prefeito eleito Reges Melo encontrou-se hoje, 31, com o prefeito José Salomão e apresentou a sua equipe de transição. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença do vereador Ferdnando e Osvaldo Baratins.

Por Carlos Henrique Furtado - Site Sudeste Hoje

Durante a reunião Salomão destacou ser a primeira vez que Dianópolis tem uma transição formal. "Quando tomei posse em 2005 foi feita uma transição informal. Deodato disponibilizou uma equipe pra facilitar às informações". E reforçou que a transição é para "não haver descontinuidade na administração". E pontuou que "o interesse público está acima dessas questões partidárias".

O prefeito eleito Reges Melo acredita que "em 60 dias devemos estar com tudo concluído". Reges ainda destacou que "Dianópolis hoje vai ter só avanço. Primeiro teve com Salomão, que foi um grande prefeito, com um trabalho muito transparente".

Questionado sobre sua expectativa de como receberá a prefeitura dianopolina, Reges elogiou o trabalho do prefeito José Salomão. "Eu vou receber uma prefeitura bem organizada. Eu acho que hoje é uma das melhores do Sudeste, e do Estado".

E avisou: "Acabando o trabalho da Comissão de Transição vamos preparar para a posse e começar o nosso trabalho".

Dez pessoas fazem parte da Comissão de Transição do prefeito eleito Reges Melo, são elas:

Albino Rodrigues Pereira (Presidente)
Hudson Rodrigues Pereira
Juliana Bezerra de Melo Pereira (OAB-2674-TO)
Xenofonte Pereira Junior de Melo
Antonio Marques Ferreira Filho (CREA- 131.305-RJ)
Ideval Watanabe
Adelmides José da Mata
Geraldo Ivan de Oliveira da Cruz
Salvador Cerqueira dos Santos
Gabriel Nunes Rodrigues Costa (OAB_ 5373-TO)

No ofício de nomeação da equipe está especificado os assuntos que serão discutidos: Receber todas as informações da situação Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Administrativa. inclusive das Empresas Públicas e suas Autarquias.

Instrumento de Planejamento Público: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício seguinte. Lei de Orçamentária Anual (LOA);

Disponibilidade de recursos financeiros em relação a todas as obrigações do município, inclusive dívidas vencidas e a vencer;

Demonstrativo de dívidas a pagar distinguindo-se liquidados/processados e não processadas;

Demonstrativo de dívidas fundadas interna, decorrentes de operações de crédito por antecipação de receitas;

Relação de documentos financeiros: contratos de execução de obras, consórcios, parcelamentos, convênios, compras diretas, processos de dispensa de licitação...

Relação de bens móveis indicando seu estado de conservação;

Situação dos servidores municipais. Prestação de Contas do FUNPREV. demonstrativo de superávit ou dívidas junto ao INSS- Instituto de Seguridade Social. Quadro de funcionários distinguido-se contratados e efetivos, relação de cargos de comissão, chefia, direção e seus respectivos valores;

Relação de precatórios.

A equipe de transição começará a trabalhar na segunda-feira, 05 de novembro.

Nenhum comentário: