Na tarde desta quarta-feira,
31, o prefeito eleito Reges Melo encontrou-se hoje, 31, com o prefeito José
Salomão e apresentou a sua equipe de transição. O encontro aconteceu no
gabinete da Prefeitura e contou com a presença do vereador Ferdnando e Osvaldo
Baratins.
Por Carlos Henrique Furtado - Site Sudeste Hoje
Durante a reunião Salomão
destacou ser a primeira vez que Dianópolis tem uma transição formal.
"Quando tomei posse em 2005 foi feita uma transição informal. Deodato
disponibilizou uma equipe pra facilitar às informações". E reforçou que a
transição é para "não haver descontinuidade na administração". E
pontuou que "o interesse público está acima dessas questões partidárias".
O prefeito eleito Reges Melo
acredita que "em 60 dias devemos estar com tudo concluído". Reges
ainda destacou que "Dianópolis hoje vai ter só avanço. Primeiro teve com
Salomão, que foi um grande prefeito, com um trabalho muito transparente".
Questionado sobre sua
expectativa de como receberá a prefeitura dianopolina, Reges elogiou o trabalho
do prefeito José Salomão. "Eu vou receber uma prefeitura bem organizada.
Eu acho que hoje é uma das melhores do Sudeste, e do Estado".
E avisou: "Acabando o
trabalho da Comissão de Transição vamos preparar para a posse e começar o nosso
trabalho".
Dez pessoas fazem parte da
Comissão de Transição do prefeito eleito Reges Melo, são elas:
Albino Rodrigues Pereira
(Presidente)
Hudson Rodrigues Pereira
Juliana Bezerra de Melo
Pereira (OAB-2674-TO)
Xenofonte Pereira Junior de
Melo
Antonio Marques Ferreira
Filho (CREA- 131.305-RJ)
Ideval Watanabe
Adelmides José da Mata
Geraldo Ivan de Oliveira da
Cruz
Salvador Cerqueira dos
Santos
Gabriel Nunes Rodrigues
Costa (OAB_ 5373-TO)
No ofício de nomeação da
equipe está especificado os assuntos que serão discutidos: Receber todas as
informações da situação Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Administrativa.
inclusive das Empresas Públicas e suas Autarquias.
Instrumento de Planejamento
Público: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o
exercício seguinte. Lei de Orçamentária Anual (LOA);
Disponibilidade de recursos
financeiros em relação a todas as obrigações do município, inclusive dívidas
vencidas e a vencer;
Demonstrativo de dívidas a
pagar distinguindo-se liquidados/processados e não processadas;
Demonstrativo de dívidas
fundadas interna, decorrentes de operações de crédito por antecipação de
receitas;
Relação de documentos
financeiros: contratos de execução de obras, consórcios, parcelamentos,
convênios, compras diretas, processos de dispensa de licitação...
Relação de bens móveis
indicando seu estado de conservação;
Situação dos servidores
municipais. Prestação de Contas do FUNPREV. demonstrativo de superávit ou
dívidas junto ao INSS- Instituto de Seguridade Social. Quadro de funcionários
distinguido-se contratados e efetivos, relação de cargos de comissão, chefia,
direção e seus respectivos valores;
Relação de precatórios.
A equipe de transição
começará a trabalhar na segunda-feira, 05 de novembro.
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