quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Josi usa a tribuna para esclarecer dissolução do diretório



Mais uma vez, a parlamentar deixou claro que não houve má fé no ato de renúncia coletiva dos membros do partido que culminou na dissolução do Diretório do Partido presidido até então pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB). "Em uma conversa aberta e franca esclarecemos os motivos que nos levaram a tomar tal atitude. Fomos a cada membro do diretório e conversamos, discutimos e em nenhum momento houve má fé. Todos que assinaram tinham plena consciência do fato. Tivemos o apoio do todos os ex-presidentes do diretório, dos três ex-governadores do partido, dos membros do Tocantins na Executiva Nacional, Moisés Avelino e Osvaldo Reis, do ex-senador Leomar Quintanilha e de diversos outros prefeitos, vereadores e lideres que compõe e acreditam no PMDB", destacou. 

Josi disse ter acompanhado pela imprensa as articulações para a retirada de seu nome da Liderança do Partido e também, os pronunciamentos de alguns pares a seu respeito. "Disseram que repudiaram a atitude tomada pela maioria do partido. E eu quero relembrar que esta mesma atitude foi tomada há um tempo, quando a maioria dos integrantes do Diretório do PMDB daquela época, inclusive com o voto de todos os deputados aqui presentes, também renunciou por estarem receosos da decisão que poderia tomar o então presidente".

A peemedebista relembrou alguns comentários realizados. "Chegaram a dizer que tinham dó da Josi Nunes, e que meu sonho era ser presidente do partido! Agradeço de coração a deferência que foi feita a mim, mas não precisam ter dó da Deputada Josi Nunes. Vamos ter dó dos tocantinenses que estão na fila do HGP; vamos ter dó dos milhares de consumidores de energia que esperam a redução das tarifas; vamos nos penalizar com milhares de pessoas que trafegam pelas rodovias estaduais sem sinalização e cheias de buracos, das vítimas de acidentes e daqueles que perderam suas vidas; vamos nos indignar com o não pagamento da data base aos servidores públicos do estado; vamos respeitar aqueles que nos confiaram o seu voto para representá-los aqui neste parlamento", ressaltou.

Ao finalizar, a parlamentar relembrou alguns números que, segundo ela, fizeram a diferença nas eleições de 2010. "Dos 948.920 eleitores tocantinenses, apenas 692.021 votaram, totalizando 73,01%, uma abstenção de 26,99%, ou seja, mais de 256.899 não votaram! Somente os deputados estaduais que foram candidatos pelo PMDB obtiveram mais de 173.000 votos. Os que foram eleitos pela oposição a este governo, somam mais de 239.000 votos e o atual gestor, obteve 349.592 contra 342.429 de candidato do PMDB. Todos estes números são importantes para relembrar e reforçar que o povo do Tocantins elegeu o PMDB como oposição ao atual governo", finalizou. (Com informações da assessoria da Deputada Josi Nunes-PMDB/TO)

Nenhum comentário: