quarta-feira, 18 de março de 2009

Dianópolis quer ser cidade pólo do conhecimento


Dianópolis é o destaque do Programa Gestão Pública desta semana no Portal mais acessado do Tocantins, o site do jornalista Cléber Toledo (www.clebertoledo.com.br). Foi feita uma bela reportagem de 16 minutos de duração sobre a atual administraçãos e diversas entrevistas, inclusive com o prefeito José Salomão.

Basta acessar este link e conferir:
http://www.clebertoledo.com.br/tvct.video.php?video=88320fa3210be602fda11b8d18cafeab


Comentários by Kiko:

A reportagem realizada pelo "Programa Gestão Pública" faz um verdadeiro raio-x da atual gestão da cidade dianopolina. Os destaques são os investimentos em saúde, educação e infra-estrutura, que atestam o atual grau de desenvolvimento do município.

Na área da saúde houve um grande avanço como há muito não se via com a implantação do Centro de Especialidades(CEO), que atende os moradores com especialistas em cardiologia, ortopedia, ginecologia, oftalmologia e urologia, segundo a enfermeira chefe Thames Diana. Outro ponto relevante foi a ampliação e reforma dos postos de saúde na cidade e zona rural.

Na área da educação pode-se observar talvez a maior prioridade do município. Isto porque o prefeito José Salomão, apoiado pela Câmara de Vereadores, conseguiu no ano de 20006 a implantação da faculdade local: a FADES(Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense). Esta instituição tem parte das mensalidades subsidiadas pelo município e possui três cursos: tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão de agronegócios e administração.

Cerca de 30% das mensalidades dos acadêmicos são pagas pela prefeitura, facilitando assim o ingresso de estudantes no ensino superior. As aulas são presenciais e tem proporcionado o cresciemnto profissional dos alunos, que tem conseguido estágios em empresas locais e levado o nome da faculdade para todo o sudeste tocantinense.

Além da FADES, Dianópolis poderá receber ainda em 2009 a Universidade Aberta do Brasil e com previsão de em breve ser sede de mais uma Escola Técnica Federal. Por isso, a "Cidade das Dianas" caminha para ser definitivamente um pólo do conhecimento na região.

Nenhum comentário: