sexta-feira, 6 de março de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Prefeitura Municipal de Dianópolis, objetivando oferecer mais transparência e controle da execução de suas receitas e despesas, mudou o sistema de prestação de contas do município. Porém, devido a essa mudança, houve um pequeno atraso no repasse de dados da contabilidade relativamente ao exercício de 2008. Mas, segundo a equipe de contabilidade e conforme a nota de esclarecimento divulgada logo abaixo, até a semana que vem a situação estará resolvida.

Nota de esclarecimento:

"Objetivando oferecer um serviço de qualidade e eficiente ao cidadão dianopolino e um controle mais eficaz da execução das receitas e despesas do município, em janeiro iniciou-se a implantação de um sistema de gestão na Prefeitura de Dianópolis.

Inúmeras foram as dificuldades encontradas. Inicialmente foi mudada toda rede logística configurando e interligando todos os micros da administração em um único banco de dados. Mesmo com todo cuidado dispensado pela equipe de informática, ao efetuar a migração de um sistema para o outro, houve perda de alguns dados de natureza financeira/contábil relativamente ao exercício de 2008.

A equipe de revisão só teve acesso ao sistema na data de 23 de fevereiro, desde então está trabalhando exaustivamente no sentido de reorganizar as informações alusivas ao exercício de 2008 para que o trabalho seja concluído e repassado ao TCE. Esse trabalho demanda tempo para que não comprometa o resultado final das informações, pois a preocupação maior é sobre a integridade dos dados. Essa avaria não nos possibilitou cumprir com o prazo estabelecido para prestação das contas ao TCE.

Entretanto, com o empenho da equipe, essa revisão está em fase final de conclusão. O protocolo das contas junto ao TCE está previsto para a próxima semana. O município de Dianópolis se orgulha em pertencer ao seleto grupo com total transparência em sua gestão. Em consequência disso teve todas suas contas aprovadas pelo Insigne Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e pela Ilustre Câmara de Vereadores dessa cidade."

Dianópolis, 06 de março de 2008.


Equipe de Contabilidade da Prefeitura de Dianópolis

Nenhum comentário: