segunda-feira, 23 de março de 2009

NOTÍCIAS DO FUTEBOL



Vasco depena urubu em pleno maracanã!

Num clássico com cinco expulsões (Carlos Alberto, Ramon e Titi pelo lado do Vasco e Leonardo Moura e Willians pelo Flamengo), o Cruzmaltino derrotou o Rubronegro por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Muito mais do que a simples vitória, o time de São Januário encerrou um jejum de não triunfar sobre o rival (desde 2007).

Aliado a isso tudo, o Vasco continua na liderança do grupo A, com 12 pontos, superando o Fluminense nos critérios de desempate, e cada vez mais próximo da vaga à semifinal da Taça Rio. De quebra, o Cruzmaltino tirou o Flamengo da zona de classificação. O Rubronegro é o terceiro da chave B, com sete pontos.
O Flamengo começou com um ligeiro domínio, mas nada que abalasse o goleiro Tiago. Porém, aos 16 minutos, quando Willians, que já tinha cartão amarelo, levou o vermelho e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Vasco passou a ter mais posse de bola. Só que tudo isso foi embora aos 33 minutos, quando Carlos Alberto, que já tinha amarelo, também foi expulso.

Aos oito da etapa final, após falta em Ramon, Leonardo Moura, que não tinha cartão amarelo, levou vermelho. O Vasco, então, se aproveitou e abriu o placar, aos 11, por intermédio de Elton. Porém, aos 13, Ramon fez falta passível de amarelo. Como já tinha, também foi expulso. Poderia ser a chance de o Fla empatar. Só que num contra-ataque, aos 150min, Rodrigo Pimpão tocou para Jéferson marcar o segundo gol cruzmaltino.

Juventude vence Tocantins e se mantém vivo

Aproveitando-se do fator campo e torcida, o Juventude venceu o Tocantins na tarde deste sábado, no estádio Dr. Magalhães, em Dianópolis, por 3 a 1, gols de Warley (2) e Niltinho Goiano, descontando Rômulo para o Tocantins, chegando aos 13 pontos pontos na competição, permanecendo na sétima colocação, mas colado no Tubarão, que tem os mesmos 13 pontos, mas fica na frente no saldo de gols.

O Tubarão folgou na rodada devido a desistência do Ipiranga de Aliança, mas ganhou os três pontos, com placar considerado por 3 a 0, de acordo com o regulamento do Estadual.

O técnico Gil Fernandes contou com o retorno dos três jogadores titulares: os zagueiros Beicione e Valdir, além do atacante Warley, autor de dois gols. "A vitória foi importante porque nos mantém vivos na competição e com chance de brigar por uma das seis vagas à segunda fase".

Na próxima rodada do Estadual, o Juventude volta a jogar em seus domínios, desta vez enfrentando o Palmas e o Tocantins recebe o Araguaína no Estádio Nilton Santos, na Capital.

Juventude aposta em jovens

Para enfrentar a crise que está afetando todos os clubes do Estado, o Juventude de Dianópolis está apostando nos jovens talentos do futebol tocantinense. A nova aquisição do time do sudeste do Estado é o atacante Paulo Henrique, 18 anos, que já está à disposição do técnico Gil Fernandes. O jovem atacante disputou o Estadual Sub-18 pelo Gurupi, ano passando, e foi um dos destaques e artilheiro do time na competição. No torneiro Internacional de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, realizado em janeiro deste ano, marcou quatro gols dos seis assinalados pela equipe tocantinense.

Com estilo de jogo e porte físico muito parecido com o atacante Keirrisson do Palmeiras, Paulo Henrique impressiona pelo tamanho, tem 1,90 de altura, boa velocidade e finaliza com os dois pés.

Segundo o presidente do time, José “Kurica”, o jogador tem ótimas referências, especialmente pela participação no Estadual de base do ano passado e poderá ajudar o time na competição. “Precisamos investir em bons jogadores, que sejam baratos, dentro da nossa realidade econômica e profissional, e o Paulo Henrique e outros que estamos trazendo na mesma faixa etária, se encaixa neste perfil”, disse.

Paulo Henrique foi registrado na FTF e só aguarda a liberação no Boletim Diário da CBF para jogar. Enquanto uns chegam outros estão indo embora. O treinador Gil Fernandes dispensou os jogadores Wellington Minhoca, Cleuton e Lais.

Nenhum comentário: