terça-feira, 3 de março de 2009

PT convoca dirigentes para encontro de vereadores e reunião do Diretório Regional


A Executiva Estadual do PT convoca para os dias 13 e 14 de março em Palmas, os vereadores da legenda e membros do Diretório Regional. No dia 13, o encontro será com os vereadores e tem como tema: “O modo Petista de Legislar”. Durante todo o dia os vereadores terão acesso a palestras, que abordarão entre outros assuntos, os princípios que norteiam atuação parlamentar; a relação entre a Bancada petista, Executivo e Partido; e, as funções específicas do mandato. Também estará na pauta de discussão, a eleição da União dos Vereadores do Tocantins- UVT, que será realizada no dia 16 de março.

Já no dia 14 de março, o Diretório Regional, ao todo 37 membros, estarão reunidos, para debater a Conjuntura Política Nacional e Estadual. A reunião será ampliada e contará com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do partido.

O encontro acontece depois do Partido realizar no mês de fevereiro reuniões em 10 macros-regionais, que contou com mais de 500 dirigentes de 91 municípios. De acordo com o presidente do PT, Donzeti Nogueira as reuniões teve como objetivo ouvir a militância petista, para orientar a decisão do Diretório Regional, quanto o posicionamento político do Partido frente ao Governo do Estado. “Nos encontros todos puderam manifestar seu posicionamento político, quanto à conjuntura, principalmente a estadual, agora, estamos preparado para tomar um posicionamento que de fato reflita a vontade da maioria do Partido”, afirma Nogueira.

Escola de Formação Política:

O partido prepara ainda, para esse primeiro semestre o Lançamento da Escola Nacional de Formação Política. No Estado, a escola acontecerá nos municípios, duas vezes por mês e tem como objetivo, preparar os militantes, dirigentes parlamentares e gestores petistas para contribuírem como sujeitos da formulação, das decisões e de uma ação política transformadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT/TO

Nenhum comentário: