terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ministério confirma em ofício permanência do Tocantins no horário de verão; inclusão “produziu efeitos para o período 2012/2013”, frisa



Manutenção (ou não) do Estado em anos posteriores “será reavaliada oportunamente” leia mais Estado

O secretário de Energia Elétrica do governo federal, Ildo Wilson Grüdtner, enviou  ao governo do Estado, ofício confirmando a negativa anunciada pelo CT na sexta-feira, 19, ao ofício solicitando a exclusão do Estado da lista dos que que participam do horário de verão neste ano.

No ofício, o secretário afirma que o pedido de ingresso do Estado, feito pelo governador Siqueira Campos (PSDB) em junho, também por ofício, passou por análise técnica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS) e do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica do Ministério e que nas análises realizadas foi constatado que a inclusão do Estado de Tocantins na hora de verão, “traria benefícios para o sistema elétrico brasileiro”. Também aponta que o ingresso ocorreu “de acordo com o solicitado” pelo governo do Tocantins.

Conforme enfatizado, foi a partir destas análises que foi publicado o Decreto nº 7.826, de 15 de outubro de 2012, incluindo o Estado.

“A partir da publicação do referido Decreto foram adotadas medidas para adequar os horários da aviação comercial, o funcionamento do sistema bancário e outros sistemas de informação que utilizam a hora local. Ou seja, a inclusão do Estado do Tocantins na hora de verão, prevista no Decreto nº 7.826, de 2012, produziu efeitos para o período 2012/2013”, destaca.

O Ministério ainda enfatiza que a manutenção (ou não) do Estado na hora de verão, em anos posteriores, “será reavaliada oportunamente, em função dos resultados obtidos”.

Nenhum comentário: