sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O gosto amargo da impopularidade


Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

As recentes visitas que o governador José Wilson Siqueira Campos realizou a municípios da região sudeste, confirmaram o que se discute em todos os parâmetros geográficos do Estado do Tocantins : O surto de impopularidade que rodeia o velho líder, fruto de desgaste político resultante da ausência de relacionamento com lideranças, a não realização de obras consideradas fundamentais em vários municípios e de resto, pela volta da maneira pouco recomendada com a qual trata seus interlocutores.

Em Novo Jardim, Siqueira foi literalmente vaiado pelo povo, ao participar do comício do candidato governista Arnaldo Pessoa (PSDB); ao assumir a palavra, foi ouvido de costas por um grupo em sinal de protesto e desprezo. O prefeito Anibal Cerqueira considerou as vaias um comportamento inaceitável, pelas atenção que recebeu do governador em seu mandato. O governador, pelo clima de animosidade reinante, deixou Novo Jardim acompanhado por escolta da Polícia Militar.

Em Dianópolis, após compor o palanque de Reges Melo, dirigiu-se ao restaurante açúcar com Pimenta para jantar, onde foi vaiado e xingado por muitos que passavam e percebiam sua presença. O prefeito José Salomão, que não presenciou o fato, lamentou o ocorrido, porém, afirmou que o governador estava “colhendo o que plantou” .

Segundo matérias jornalísticas publicadas, em Santa Tereza, Aguiarnópolis, Lagoa do Tocantins e outras localidades, o governador também não foi poupado .

Nenhum comentário: