sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Base comunitária da 2ª CIPM promove mutirão de limpeza e combate a dengue


Na manhã de quarta-feira, dia 06, a 2ª CIPM (Companhia Idependente de Polícia Militar), por meio da Base de Policiamento Comunitário, implantada recentemente no setor Santa Luzia, em Dianópolis-TO, realizou um mutirão de limpeza e combate a dengue naquele setor.

Durante a ação foram distribuídos panfletos e sacos plásticos de casa em casa, para os moradores recolherem o lixo de seus quintais e armazenarem de maneira correta nas portas de suas casas, para que na manhã de quinta-feira (07/02) os caminhões de limpeza recolhessem o material.

A operação foi organizada em conjunto com entidades da comunidade e representantes do setor, “que foram mobilizados pelo policiamento da Base para realizarem esse evento, que constitui um passo importante para o desenvolvimento do policiamento comunitário no local, pois, além de combater a dengue e outras doenças, aproxima os militares da comunidade”, disse o comando da 2ª CIPM.

Além da conscientização da importância da limpeza, a Base Comunitária estará oferecendo aulas de Capoeira e de Música, que serão ministradas pelo subtenente QPE Nilton Sérgio da Silva, com inicio das aulas previsto para a semana após o carnaval. Os alunos da Escola Municipal Santa Luzia, também estarão participando das lições do Proerd neste semestre letivo.

“O principal objetivo deste trabalho de mobilização das pessoas do Setor Santa Luzia, é melhorar a qualidade de vida do local como um todo. Combatendo a violência, as drogas e motivando as pessoas para viverem em um ambiente mais saudável”, afirmou o comandante, major Jerry Adriane de Araújo Godinho. (Fonte: Site Sudeste Hoje - Com informações da Ascom/2ª CIPM)

Nenhum comentário: