sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dirigentes do PT reúnem-se em Dianópolis para escolha de pré-candidato ao governo municipal

Por Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

O Partido dos Trabalhadores de Dianópolis, reúne seus membros às 19:00 horas na Câmara de Vereadores, com o objetivo declarado de finalizar o desgastante processo de escolha do pré-candidato do partido ao governo municipal. Para o evento, são esperados o presidente do partido no Tocantins Donizete Nogueira e o deputado estadual Zé Roberto, marcando assim a presença da direção da agremiação política em uma terceira tentativa de escolha do nome mais “ adequado e conveniente “ para o já inevitável confronto com o antes aliado PMDB, que no início do mês de fevereiro em curso, ungiu a pré-candidatura do ex-prefeito Hercy Aires Rodrigues Filho.

O prefeito José Salomão, governante de dois mandatos consecutivos, reafirma em declarações à imprensa que o PT cumpre formalidades de escolha onde os princípios e a prática da democracia, são levados às últimas conseqüências, buscando legitimidade e a coesão de todos os militantes na disputa eleitoral.

O presidente da sigla, Donizete Nogueira, até então comporta-se como um magistrado, esgotando todas as fórmulas de entendimento entre os postulantes Mauro Santana, o Mauro da Caixa, e a vereadora Elacy Guimarães, ventilando inclusive a possibilidade de realização de prévias entre os filiados, em caso de não entendimento.

A Secretária de Educação do município, Grazziella Póvoa, nome que poderia aglutinar todas as tendências e evitar disputas internas de imprevisíveis conseqüências, retirou-se do processo de escolha por motivos particulares.

Nenhum comentário: