sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um radialista, digamos, diferente e nada convencional


Autor: Trajano Coelho Neto II - Ecos do Tocantins

Atende pelo pomposo nome de Tallis Weber Costa Valente, ou simplesmente, Tallis Valente, o radialista que centraliza a atenção dos dianopolinos, quando o seu programa “ A voz do povo “ está no ar, todas as terças e quintas no horário de 13:00 hs da rádio 104 FM.

Aos 52 anos de idade, fazendeiro e comerciante, filho do saudoso agropecuarista e líder político Josino Valente, casado com uma bela mulher e pai de três filhos, Tallis tomou gosto pela comunicação ao fazer campanhas políticas em carros de som folcloricamente batizados de “Rural” e “ Silverada”, onde além da divulgação partidária, emitia suas opiniões sobre fatos e personalidades da cidade de Dianópolis de maneira peculiar e não raro provocativas, o que naturalmente lhe rendeu inúmeras confusões em seu “ interessante “ currículo.

Dono de uma voz nada parecida com a de locutores de aeroporto, o comunicador criou ao redor de si uma aura de “protetor do povo” , denunciando em seus programas tudo o que considera prejudicial ao município e aos seus habitantes, razão pela qual transforma-se em uma personalidade popular, e seu programa, já é considerado o de maior audiência em Dianópolis e região.

A evidente fórmula do sucesso do comunicador, tem como base a maneira espontânea de tratar os fatos, dando a eles uma roupagem ora cômica e ora dramática que tem agradado em cheio aos ouvintes, pessoas que fazem do programa um canal para expressar através de telefonemas, suas indignações e queixas.

“ A voz do povo “ recebe como convidados para serem questionados e prestarem esclarecimentos, autoridades e representantes de setores organizados da sociedade, e naturalmente, qualquer cidadão que queira se pronunciar , configurando o caráter democrático do programa.

Como se fosse um “ouvidor do povo” , Tallis Valente é constantemente parado nas ruas para ouvir reclamações de toda natureza. Em cada programa carrega o sentimento de quem encontrou um canal e uma oportunidade para ser ouvido.

Considerado por seu trabalho um candidato em potencial para as eleições vindouras, Tallis declara que não se envolverá como postulante a nenhum mandato. A seu modo, considera que a missão de fazer ouvir o clamor do povo, é muito mais importante e nobre.

Nenhum comentário: