terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Executiva do PMDB reuniu-se para tratar do diretório do partido em Dianópolis

O presidente Júnior Coimbra indicou o vice-prefeito Robinson Rodrigues para a presidência da Comissão Provisória

Por Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins(www.ecosdotocantins.com.br)


A Comissão executiva do Diretório Estadual do PMDB, reuniu-se em Palmas no último dia 24 de fevereiro, tendo na pauta a resolução de problemas ligados ao Diretório Municipal de Dianópolis, que então sob a presidência do vereador Osvaldo Baratins, foi destituído por ato do citado conselho partidário.

Estiveram presentes à reunião os deputados estaduais Wilmar do Detran, José Augusto, Ricardo Ayres, Iderval Silva e Josi Nunes, empresário Batista Pereira, deputado federal e presidente do partido Júnior Coimbra e o ex-governador Carlos Gaguim.

Em meio às discussões sobre a divisão criada entre o ex-prefeito Hercy Filho e o vereador Osvaldo Baratins, notadamente no curso de uma disputa de poder no âmbito do diretório, a deputada Josi Nunes lamentou a divisão da agremiação política em Dianópolis, propondo ao final de suas ponderações, a manutenção do diretório anterior com Osvaldo Baratins na presidência, pleito recusado pela maioria da executiva.

Após apelo de Carlos Gaguim para que a composição da comissão provisória do novo diretório fosse feita de forma consensual, o deputado estadual Ricardo Ayres interferiu, solicitando indicações por também ser representante parlamentar do município.

A deputada Josi Nunes conseguiu indicar três nomes para a provisória, incluindo o ex-presidente Osvaldo Baratins, politicamente prejudicado nas decisões da executiva estadual, segundo ele mesmo. Por indicação de Júnior Coimbra, o vice-prefeito de Dianópolis Robinson Costa Rodrigues, presidirá a comissão provisória do partido.

O ex-governador Carlos Gaguim, fez constar em ata o direito e a aprovação do PMDB, para a pré-candidatura de Osvaldo Baratins à Câmara Municipal de Dianópolis.

Nenhum comentário: