sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caminhada contra as drogas marca véspera de carnaval em Dianópolis

Fonte: Site Ecos do Tocantins (Autor: Trajano Coelho Neto II)

Em meio às finalizações da estrutura alocada para a realização do tradicional carnaval de Dianópolis, o governo municipal fez realizar na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, através das Secretarias da Juventude e do Desenvolvimento Social, caminhada contra as drogas com a participação de todos os segmentos da sociedade.

Na largada da marcha ocorrida no setor Santa Luzia, estiveram o prefeito José Salomão, presidente da Câmara de vereadores Osvaldo Baratins, secretários Herci Batista, Cristiane Pereira, Graziella Póvoa, professores, alunos, representantes das polícias Civil e militar, católicos e evangélicos, bem como populares que marcaram presença e participaram da marcha para apoiar o movimento, considerado fundamental pela alta incidência do uso de drogas na cidade.

Um carro de som com uma figura estilizada em sua parte superior, lateralmente escoltado por Arturzinho, cidadão folclórico do lugar, puxou a caminhada até a avenida 7 de setembro em direção ao centro. À tarde, a caminhada estendeu-se pelos setores Nova Cidade e Bela Vista, também considerados focos de consumo e tráfico de drogas.

José Salomão, o prefeito, declarou que sua gestão não tem poupado esforços para combater o problema social representado pelas drogas, ressaltando que a ausência de recursos específicos, impede ações mais abrangentes e efetivas, lembrando que as polícias militar e civil, dentro de suas limitações, também realizam um trabalho elogiável.

O presidente da Câmara de vereadores, Osvaldo Baratins, levou o apoio de todos os membros da casa de leis para a caminhada, tendo inclusive trabalhado em toda a mobilização do evento. Reconhecido por seu trabalho entre a juventude, o vereador reafirmou a importância de todas formas de combate ao tráfico e uso de entorpecentes.

Nenhum comentário: