sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mesmo dividido internamente, PMDB lança pré-candidatura de Hercy Filho

por Kiko Jacobina

O ex-prefeito Hercy Filho fará o lançamento de sua pré-candidatura no sábado, dia onze, no auditório do Sindicato Rural de Dianópolis. O evento político contará com a presença de ilustres membros do diretório do PMDB estadual, como os desgastados ex-governadores Marcelo Miranda e Gaguim. O primeiro teve o mandato cassado pela justiça eleitoral por abuso de poder e o segundo perdeu as eleições para Siqueira Campos. Também estarão presentes outras figuras do PMDB como Vilmar do Detran, Ricardo Ayres e Júnior Coimbra.

Algumas lideranças municipais estarão presentes mas são as mesmas que já se uniram em outros pleitos, ou seja, são os mesmos de sempre.

A novidade mais relevante é o apoio do Senador João Ribeiro, que definitivamente parece ter rompido com o Palácio Araguaia. Com isso, a ala “siqueirista pura” deverá apoiar outro nome em Dianópolis, visto que Hercy e Siqueira não se misturam: são igual água e óleo.

Mesmo com o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito, o fato é que seu partido continua dividido em âmbito municipal. O vereador e presidente da Câmara, Osvaldo Baratins, apóia o prefeito José Salomão e inclusive conta com duas pastas na atual administração. Parece que a ala de Hercy quer passar o rolo compressor no vereador peemedebista usando o apoio do diretório estadual para impor seu nome. Dentro do próprio PMDB o nome do pretenso candidato, porém, ainda não é unanimidade.

Um comentário:

Patricia Leal disse...

Esta semana, durante minhas leituras corriqueiras sobre política, li a notícia sobre a candidatura de Hercy Filho e fiquei muito feliz, pois teremos um FILHO da nossa queria terra, postulando à Prefeitura. Sabemos que temos outros nomes e pessoas competendes, mas no momento atual não vejo nenhum candidato mais preparado que HERCY, devido sua liderença, experiência (secretário estadual, diretor de autarquia, etc..) e ótimo relacionamente com os lideres tocantinenses.

Sucesso meu amigo HERCY nessa empreitada, tenho certeza absoluta que o nosso PMDB estará unido mais que nunca nesta batalha. Como diz meu avô, Dario Leal, o PMDB é maior que o interesse pessoal.


Abraços.


PABLO LEAL