quarta-feira, 25 de abril de 2012

Conjuntura política nebulosa

Por KIKO Jacobina - Blog do KIKO
A conjuntura política está nebulosa! O ambiente político no Congresso Nacional é tenso e conturbado devido a recente instalação da CPMI do famoso contraventor Carlinhos Cachoeira. O momento atual pode ser explicado ou esclarecido por um velho ditado sobre a instalação de uma CPI: todo mundo sabe como a mesma começa, mas ninguém sabe como termina.
Da mesma forma, o momento político no Tocantins é turvo e o futuro é incerto: a oposição na Assembléia Legislativa também ameaça propor a instalação na semana que vem da CPI do Cachoeira em sua versão tocantinense. O esquema é pesado e uma coisa é certa: não existe santo nessa história. Basta ler diariamente o noticiário da imprensa e constatar a quantidade de denúncias envolvendo as relações promíscuas entre agentes públicos e privados: tem gente enrolada com financiamento de campanha eleitoral, tem gente enrolada porque mantinha sociedade com um grande empresário e comparsa do bicheiro Carlinhos Cachoeira e por aí vai.
E, finalmente, convém também comentar o momento político em nossa cidade, nossa querida Dianópolis. Algumas perguntas continuam sem as devidas respostas! É fato que temos vários pretensos candidatos a prefeito, alguns com qualidade e outros com qualidade duvidosa ou sem nenhum preparo para o cargo. Cabe agora um questionamento aos pré-candidatos: onde estão as propostas ou o plano de governo para os próximos quatro anos? É preciso começar o debate. Não é mais possível viver apenas de utopia ou de boas intenções.
Ainda sobre o momento político na “Terra das Dianas”, cabe uma última indagação sobre uma questão paroquial, porém não menos importante. Enfim, como ficou a questão do desvio das diárias da Câmara Municipal de Dianópolis? Houve algum desfecho para o episódio?

Nenhum comentário: