sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sem auxiliar de serviços gerais, limpeza da Delegacia de Dianópolis é paga por servidores da unidade: SSP trabalha para resolver problema

A Delegacia Regional de Dianópolis está sem funcionários para fazer a limpeza do prédio há dois anos. A informação repassada ao Site RT por uma fonte que pediu para não ser
identificada foi confirmada pela presidente do Sinpol, Nadir Nunes. A presidente informou que o Sindicato há seis meses esteve na Secretaria de Segurança Pública onde tratou do assunto e na ocasião a pasta teria prometido resolver o problema. Como consta em nota, a SSP admitiu falta de pessoal em alguns setores da administração e informou que está trabalhando junto a Secad para resolver o problema.

O Site Roberta Tum apurou que a sede da Delegacia Regional de Dianópolis está sem funcionários para fazer a limpeza do prédio há dois anos. Segundo denúncias feitas ao Site RT, a limpeza vem sendo feita por uma diarista que recebe dos próprios funcionários.
Ainda segundo informações repassadas por uma fonte que preferiu não ser identificada, a Secretaria de Segurança Pública já foi comunicada sobre a existência do problema várias vezes, mas até agora não havia tomado providência. “Vários ofícios foram encaminhados para a Secretaria solicitando providências, mas eles não deram resposta alguma. O que está acontecendo na delegacia de Dianópolis é uma vergonha”, declarou.
Sinpol confirma problema
A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), Nadir Nunes Dias, confirmou o problema no município e informou e há seis meses esteve na Secretaria de Segurança Pública para tratar do assunto. “A falta de auxiliar de serviços gerais não é um problema só de Dianopolis, acontece em quase todas as unidades policiais do Estado. Tem lugar que os próprios servidores fazem a limpeza”, informou.
Ainda segundo as informações repassadas por Nadir, o problema é antigo e a Secretaria teria prometido resolver há muito tempo. “Como temos priorizado outros assuntos de interesse da classe e a Secretaria havia prometido resolver o problema, imaginei que a
pasta já tivesse providenciado servidores para fazer a limpeza nas unidades policiais”, finalizou.

SSP responde
Em nota, e sem estipular um prazo para a solução do problema, a SSP informou que tem conhecimento do problema e que trabalha junto à Secretaria da Administração para resolver a demanda. A Secretaria admite a falta de pessoal em alguns setores da administração e informa que está trabalhando para regularizar a situação. Ainda segundo as informações, pode haver remanejamento de pessoal de outras secretarias para atender a demanda detectada em alguns postos de trabalho.
Veja a íntegra da nota da SSP
“A Secretaria da Segurança Pública informa que tem conhecimento dos fatos referentes a falta de pessoal em alguns setores da administração estadual e tem trabalhado junto a Secretaria da Administração para regularizar a situação, mesmo que para tanto tenha que remanejar ou efetuar deslocamentos de funcionários de outras secretarias para suprir a demanda de pessoal detectada em alguns postos de trabalho do governo do Estado, haja vista a impossibilidade de novas contratações devido à Lei de Responsabilidade Fiscal que deve ser permanentemente observada. A Secretaria da Segurança trabalha junto a Secretaria da Administração analisando a forma mais rápida possível para encontrar saídas viáveis no intuito de normalizar todos os serviços”.
Fonte: Portal RT

Nenhum comentário: