terça-feira, 17 de abril de 2012

Geraldo Azevedo é atração da segunda edição da Flit regionalizada, em Dianópolis, no sábado

Primeira Flit regional foi em Arraias e contou com público de 16 mil pessoas a expectativa é grande para a segunda edição

O show do cantor pernambucano Geraldo Azevedo marca a programação da segunda edição regional da Flit – 2012 em Dianópolis na noite deste sábado, 21, na Praça Ana Valente a partir das 22 horas.

O público também poderá se encontrar com mais elementos da cultura nordestina na Estação Cordel onde os cordelistas Geraldo Amâncio e Chico Sobrinho vão se apresentar.

Criado em Petrolina, uma pequena cidade às margens do Rio São Francisco, no Estado de Pernambuco, Geraldo Azevedo se tornou um importante ícone da música nordestina juntamente com Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho. Com sucessos como Dia branco, Moça bonita e Veja Margarida o show promete esquentar o público da região Sudeste do Tocantins.

O novo projeto do músico é a produção de um documentário bibliográfico, o projeto que recebe o nome de uma das suas composições mais conhecidas Dia Branco convida os fãs a enviarem depoimentos de como as músicas de Geraldo Azevedo influenciam as suas vidas, as melhores histórias farão parte do documentário. Os depoimentos podem ser enviados para o email, projetodiabranco@gmail.com.

A rima do sertão

A cultura nordestina em forma de repente será apresentada pelos cordelistas Geraldo Amâncio e Chico Sobrinho atração do Espaço Cordel. Segundo a assessoria de comunicação Geraldo Amâncio é considerado o maior cantador-repentista da atualidade, um dos mais respeitados ícones da Cultura Popular Brasileira.

Geraldo nasceu no sítio Malhada de Arreia, em Cedro, Ceará. Atualmente reside em Fortaleza, tem no seu currículo 40 anos de cantoria pelo Brasil afora, são 20 cordeis publicados, coordena o programa “A sanfona e viola”, aos domingos, na TV Diário de Fortaleza, transmitido via Satélite para todo o Brasil.

Geraldo Amâncio também integra a Academia Brasileira do Cordel e é membro da ‘Casa do Cantador’, em Fortaleza. Sobre o processo criativo, Geraldo Amâncio revela que a ‘alquimia’ de escrever acontece mais para ele quando está viajando, já o repente, este flui ao som da viola, que parece mágica para o poeta.

Chico Sobrinho é paraibano, começou a cantar em 1969, participou de vários festivais. A dupla fez sucesso na Flit de Arrais agora o público de Dianópolis aguarda ansiosamente o show.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: