quinta-feira, 12 de abril de 2012

Líder do governo anuncia retomada de obras em vias públicas, paralisadas por empreiteiras


Vereador Ferdnando de Carvalho, líder do prefeito na Câmara Legislativa

Autor: Trajano Coelho Neto II - Site Ecos do Tocantins

A Câmara Legislativa de Dianópolis, realizou nesta quarta-feira, 11 de abril, a terceira sessão ordinária do período, onde foram apreciados, requerimento 11/12 de autoria do vereador Guilherme Quidute, solicitando da administração municipal a pintura de faixas de pedestres em vias urbanas, Projetos de Lei do Poder Executivo e de alguns, os respectivos pareceres.

Entre os pronunciamentos verificados, evidencia-se a fala do líder do prefeito, vereador Ferdnando de Carvalho, que informou a retomada de serviços de pavimentação em ruas do Setor Nova Cidade, até então paralisados por ato da empreiteira responsável. “ As máquinas devem chegar até o sábado próximo e as obras em questão serão reiniciadas até a próxima segunda-feira”, assegurou o líder.

Ferdnando conclamou os colegas a movimentarem-se na busca do auxílio do Dertins para a manutenção de estradas rurais e logradouros urbanos. “Enquanto o pátio está cheio de máquinas novas estacionadas, a população sofre com a ausência de serviços que poderiam normalizar a malha viária do município, financeiramente impedido de empreender os trabalhos necessários” .

Discussão iniciada pelo edil Hagaús Netto, evidenciou a necessidade da indicação adequada de cursos técnicos à serem ministrados pelo Instituto Federal de Educação, respeitando-se as vocações produtivas do município.

Ao assumir a tribuna, o presidente Osvaldo Baratins louvou a Deus por suas vitórias, em especial, o retorno por via judicial à presidência do Diretório do PMDB. Comunicou ao plenário sua ausência na sessão próxima, por comparecer a uma reunião do Tribunal de Contas do Estado, marcada para a cidade de Porto Nacional.

O vice-presidente Guilherme Quidute, foi convocado para assumir a presidência da casa de leis, na sessão ordinária de Quinta-feira, 12 de abril.

Nenhum comentário: