segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura revitaliza sede de Programa Social

Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

O governo de Dianópolis – TO, entregou no dia 3 de abril último aos usuários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, a sede reformada em sua estrutura básica, além de quadras refeitas para práticas esportivas, ocasião em que foi apresentado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na informal solenidade, onde usuários realizaram uma apresentação teatral, fizeram-se presentes o prefeito José Salomão, presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Baratins, vereador Ferdnando Carvalho, secretario de cultura Jurimar Júnior, secretaria de Desenvolvimento social Cristiane Barbosa, além de mães e pais dos assistidos.

A coordenadora do PETI, Dorian Soares de Melo, ao abrir o ciclo de pronunciamentos ressaltou a importância da reforma do prédio para o programa social, ao tempo em que em nome da comunidade, agradeceu ao prefeito pelos melhoramentos efetuados.

Cristiane Barbosa, secretaria municipal de Desenvolvimento social, falou sobre todos os órgãos da Assistência Social do município e serviços que foram implantados como: PETI, CRAS, Equipe Volante, PROJOVEM Adolescente, CREAS, concluindo com a afirmação de que todos os benefícios disponibilizados estão pautados no Fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, “pois quando uma família está integrada fica mais fácil de superar qualquer situação de vulnerabilidade”.

O vereador Osvaldo Baratins, parabenizou a comunidade pela obra recebida, enaltecendo também o esforço do prefeito Salomão, que através de programas sociais, notabilizou-se por sua preocupação com a população carente de Dianópolis. Baratins declarou ainda que “os críticos da atual gestão, deveriam conhecer as realizações do município, antes de jogar ao vento críticas desprovidas de razão e procedência “ .

Ao proferir sua mensagem na ocasião, o governante José Salomão, falou de sua satisfação, por entregar o prédio do PETI, reformado, aos seus usuários, com melhor capacidade para desenvolver sua finalidade básica.

O prefeito agradeceu à equipe composta por , Dorian Soares de Melo (Coordenadora do PETI), Valdivina Lisboa Wolney (Coordenadora do CRAS), , Assistente Social Elizete Maria de Jesus (Orientadora do Serviço de Convivência e Técnicas do CRAS) e Ivanize Fátima Giongo Sartori (Psicóloga), pelo cuidadoso e eficiente trabalho desenvolvido nos programas sociais do município.

Ao final da solenidade, um lanche foi servido aos usuários, pais e convidados que fizeram-se presentes.

Nenhum comentário: