quinta-feira, 19 de abril de 2012

DIÁRIAS: Sindicância apura conduta de delegado durante operação em Dianópolis

Uma sindicância administrativa foi instaurada para apurar possível abuso de autoridade do delegado Guilherme Rocha Martins durante uma das etapas da Operação Diárias, realizada em fevereiro deste ano pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil.

A operação, iniciada em fevereiro do ano passado, mas interrompida alguns meses depois, apura a suspeita dos investigadores sobre a prática de supostos crimes de peculato, formação de quadrilha, corrupção passiva e desvio de dinheiro público por meio de pagamentos indevido de diárias a vereadores e funcionários da Câmara. Em 2011, a operação começou após denúncia do vereador Hagahus Neto (PSD).

Durante a ação realizada em fevereiro deste ano, que marcou o quarto mês de retomada das investigações, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e recolhimento de documentos oficiais, como balancetes financeiros de gabinetes e dos setores administrativos da Câmara.

Conforme a portaria do Corregedor Geral de Polícia Judiciária do Tocantins, José Evandro de Amorim, a sindicância é para apurar a existência ou não de prática de transgressão disciplinar por parte do delegado que comandou a operação. Ao Jornal do Tocantins, o delegado disse que só vai se pronunciar sobre a sindicância por meio da assessoria de imprensa da SSP, quando for oportuno. (Com informações de Julliana Ribeiro)
▩

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário: