segunda-feira, 16 de abril de 2012

Presidente Osvaldo Baratins participou do Projeto Agenda Cidadã em Porto Nacional


A programação do projeto Agenda Cidadã, evento do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, realizada no dia 12 de abril último no Centro Cultural Durval Godinho em Porto Nacional – TO, contou com a presença de representantes de Dianópolis, através do presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldo Baratins, que na ocasião fez-se acompanhar do chefe de gabinete Carlos Silva.

Aproximadamente 600 gestores, funcionários públicos, estudantes e membros de outros setores organizados da sociedade já participaram dos encontros do Projeto Agenda Cidadã – Inclusão Digital com Responsabilidade Social em 2012. O município de Porto Nacional, foi o terceiro polo a receber a equipe do Tribunal de Contas do Estado para a realização do projeto.

Palestras

Controle Social, Programa de Formação de Agentes Públicos, Principais Irregularidades Verificadas pelo Controle Externo e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas foram os temas das palestras ministradas durante o evento. “Nosso objetivo é estimular a sociedade, aprimorar os instrumentos de controle social e despertar no funcionalismo público a atuação transparente em relação às contas públicas”, destacou o auditor substituto de conselheiro e coordenador do Corpo Especial de Auditores do TCE, Márcio Aluízio Moreira Gomes.

Impressões

Autoridades em declarações à imprensa, louvaram a iniciativa do Tribunal de Contas, e assim, o presidente Osvaldo Baratins professou a importância do Projeto Agenda Cidadã, afirmando tratar-se de uma promoção oportuna pelas informações valiosas contidas nas palestras, de indiscutível utilidade para gestores e assessores, evidenciando modernos instrumentos para o desempenho da administração pública.

Presenças

Também marcaram presença, A Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, vereador Tercino Cardozo (Porto Nacional),. auditor Márcio Aluízio Moreira Gomes, promotora de justiça Márcia Stefanelo, titular da Sétima Promotoria, a representante do Sebrae Celina Soares e os prefeitos de Natividade, Joaquim Rodrigues Ferreira e de Porto Alegre do Tocantins, Edvam Pereira Nepomuceno.

Ascom / CMD
Com informações do TCE

Nenhum comentário: