quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por falta de carteiros, Agência dos Correios de Dianopólis está sem realizar entrega de correspondências básicas: Diretoria justifica

A Agência dos Correios de Dianopólis está sem realizar, a contento, a entrega de correspondências básicas como fatura de cartão, telefone e revistas. A informação é do morador, Eduardo Calheiros, que informou que a causa seria a falta de carteiros e que por causa disso os moradores precisam se deslocar a agência para retirar as correspondências. Em nota, os Correios informou que a cidade está com problemas na entrega por causa do afastamento de carteiros (por licença médica e férias) e esclareceu ainda está tomando providências.

O morador de Dianopólis, Eduardo Calheiros Bigeli,informou ao Site Roberta Tum que a agência dos Correios de Dianopólis não está realizando a entrega de correspondências básicas como fatura de cartão, telefone e revistas. “O gerente da Agência alega sempre que está faltando carteiros e que já entrou em contato com a agência de Palmas mas que nenhuma providência foi tomada”, informou.

Bigeli explicou também que por causa da situação os moradores precisam se deslocar até a Agência para buscar as correspondências. “Quando a gente vai lá o tumulto está tão grande que os funcionários não conseguem achar as cartas. Só para se ter ideia estou tendo que fazer os pagamentos de faturas pela internet, porque quando esses documentos chegam já estão com 15 dias de atraso. Minha fatura de telefone por exemplo, já chegou vencida várias vezes e não é só comigo, várias pessoas tem passado pelo mesmo problema”, esclareceu.

O morador ressaltou também que até as residências localizadas no centro da cidade não estão recebendo os serviços da agência. “Ninguém resolve nada, já enviei inclusive duas reclamação ao site dos correios mas nenhuma solução foi tomada”, explicou.

Denúncia

No começo do mês o a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Tocantins – Sintect/TO, protocolou junto ao Ministério Público Federal – MPF uma denúncia contra os Correios. Conforme o dossiê elaborado pelo Sintect, diversas unidades do Tocantins estão sem infraestrutura. De acordo com informações do presidente do Sindicato, José Aparecido Rufinho, o Sindicato foi a Câmara nesta segunda,16, buscar apoio dos vereadores . “Por causa da situação procuramos nesta segunda o vereador Lúcio Campelo (PR) para pedir apoio, porque o Estado todo enfrenta este problema. A situação da agência de Dianopólis não é algo isolado, diversas agências enfrentam a mesma situação”, finalizou.

Empenhada em resolver problemas

Em nota, a Diretoria Regional dos Correios do Tocantins informou que a cidade está com problemas na entrega, devido ao afastamento de carteiros (por licença médica e férias) e esclareceu ainda está tomando providências necessárias como o treinamento para contratação de novos carteiros. Ainda segundo a Diretoria, também estão previstas para o próximo mês, a efetivação do contrato de mão-de-obra temporária.

Confira nota na integra

A Diretoria Regional dos Correios do Tocantins (DR/TO) informa que o efetivo de carteiros, na cidade de Dianópolis, atualmente é de 75%. Nos últimos dias, a cidade esteve com problemas na entrega, devido ao afastamento de carteiros (por licença médica e férias). Ao colocar outros empregados para substituir, há dificuldades na entrega, pois os substitutos não conhecem a cidade e possuem dificuldades com o endereçamento.

Todavia, a DR/TO está tomando providências necessárias. Nesta semana, será realizado o treinamento para contratação de novos carteiros, através do concurso público realizado em 2011.

Também está prevista, para o próximo mês, a efetivação do contrato de mão-de-obra temporária. Assim, os Correios poderão suprir a demanda de carteiros, quando esses entram em férias ou saem de licença.

A DR/TO pede desculpas pelos transtornos causados à população de Dianópolis e informa que está empenhada em resolver o problema, o mais breve possível.

Fonte: Portal RT

Nenhum comentário: