terça-feira, 29 de maio de 2012

Denúncia e pedido de afastamento abalam pré-candidatura de Regis Melo em Dianópolis


Por KIKO Jacobina

O vereador e pré-candidato a prefeito de Dianópolis, Regis Melo (PSC), viu suas pretensões políticas serem frustradas pelos últimos acontecimentos relacionados ao famoso “caso das diárias”. A denúnica oferecida pelo Promotor de Justiça de Dianópolis, Luiz Francisco de Oliveira, joga por terra a real possibilidade de êxito do vereador dianopolitano na eleição majoritária de outubro.

Até então um nome forte nas pesquisas eleitorais, o vereador Regis viu suas intenções de voto encolherem vertiginosamente na medida em que era revelado todo o esquema de desvio de diárias da Câmara Municipal durante o desenrolar da “Operação Diárias” deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público.
São graves as acusações contra o político representante do Partido Social Cristão: ordenação de despesa não autorizada por lei, peculato-apropriação, peculato-desvio e corrupção passiva. Ademais, foi solicitado ainda pelo representante do Ministério Público um pedido especial de afastamento cautelar de Regis Melo e outros três vereadores. Os denunciados estariam impossibilitados de permanecerem, no momento, exercendo suas funções de vereadores. Tal afirmativa estaria embasada pelos fundamentos da garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
Todo esse imbróglio causou, enfim, um fato novo no cenário eleitoral: o enfraquecimento do principal nome siqueirista na disputa que se avizinha. Com isso, logicamente, aumentam as chances dos outros concorrentes e o jogo volta ao placar de zero a zero.

Nenhum comentário: