quinta-feira, 3 de maio de 2012

Salomão tenta convencer dianopolino em manter a cidade limpa

Na manhã dessa quinta feira, 03, o prefeito José Salomão (PT), entregou mais 400 latões de lixo à população. "Estamos conscientizando a população para a necessidade de manter a Cidade Limpa'.

Fonte: Site Sudeste Hoje - Por Carlos Henrique Furtado
Com os latões de lixo entregues hoje, já são 800 que foram distribuídos à população. A campanha da prefeitura de Dianópolis," Cidade Limpa", tenta conscientizar os dianopolinos que cuidar do lixo "é Saúde, é Educação, é civilidade", declarou Salomão.
Dianópolis sempre teve sérios problemas com relação a limpeza pública, falhas da empresa responsável pela limpeza, mas principalmente, dos moradores que insistem em jogar lixo nas ruas. "A cidade é um patrimônio público. Não adianta colocar o latão e as pessoas jogarem lixo nas ruas", falou o prefeito para os moradores em frente a prefeitura . Segundo Salomão, os latões de lixo "ajudaram significativamente, na melhora da limpeza pública".
Outro grave problema na cidade de Dianópolis são os cachorros soltos nas ruas. Mas o prefeito também mandou recado para os moradores. "Quem tiver seus cachorros soltos, que peguem. Nós vamos começar a recolher todos os cachorros soltos nas ruas de Dianópolis".
"Muitos compram terrenos urbanos e os deixam abandonados, esperando valorizarem para ganhar dinheiro. Ou seja, especulação imobiliária. E a prefeitura que precisa fazer a limpeza, para evitar a propagação da Dengue. "Os moradores tem que colaborar, limpar os seus quintais, as frentes de suas casas, limpar os lotes".
Os lotes urbanos abandonados é outra meta da administração dianopolina. Existe uma Lei, que foi sancionada, determinando que os donos de lotes tem que manter o terreno limpo, murado e a calçada feita. "Nós vamos cobrar da fiscalização o cumprimento dessa Lei".

Nenhum comentário: