quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lideranças reunidas não conseguem a unidade do PMDB para as eleições municipais em Dianópolis

Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

O PMDB de Dianópolis, reuniu filiados, simpatizantes e populares no plenário da Câmara Municipal na noite do dia 26 de abril último, buscando o entendimento político entre as facções representadas pelo vereador Osvaldo Baratins (presidente da Câmara e do PMDB) e pelo ex-prefeito Hercy Aires Rodrigues Filho, antes da realização da convenção municipal marcada pela executiva do partido para o próximo dia 06 de maio.

Ao abrir o evento partidário, Osvaldo Baratins declinou suas diferenças em relação ao ex-prefeito Hercy, pré-candidato ao governo de Dianópolis, que segundo sua convicção, entre outras considerações, “teria criado ambiente a ele desfavorável na Comissão Executiva Estadual do partido, provocando decisões prejudiciais aos seus propósitos, pela conquista de espaço e poder no Diretório Municipal” . Em momento emblemático de sua fala, Baratins reafirmou seu apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores na contenda eleitoral de outubro vindouro.

Ao tecer suas considerações, Hercy Filho lembrou a história de lutas do PMDB dianopolino e sua tradição. Afirmou que o PT foi conduzido ao governo de Dianópolis com o apoio do PMDB, mas não foi recíproco ao ser procurado para apoiar um candidato da legenda, e agindo de forma tempestiva, demitiu uma Secretária Municipal vinculada ao partido, puramente por represália.
Em tom conciliador, convidou Osvaldo Baratins para hipotecar apoio incondicional ao candidato do PMDB, abrindo espaço para que ele mesmo disputasse a indicação do diretório à ser constituído no primeiro domingo de maio.

Personalidades outras que fizeram uso da palavra na ocasião, como o vice-prefeito Robinson Costa Rodrigues (PMDB) e o líder político Wilson Araújo Póvoa, conclamaram o vereador Baratins a unir o partido através do seu apoio ao nome escolhido para disputar o governo municipal.

Diante da firmeza do compromisso do vereador para com o Partido dos Trabalhadores, a reunião foi encerrada com a certeza da disputa pela dominação do diretório, bem como das conseqüências à serem desencadeadas pela circunstância.

Nenhum comentário: