quinta-feira, 17 de maio de 2012

" Viabilizar a administração para a incorporação de todos os setores da sociedade é o desafio do PT", declarou Mauro da Caixa



Uma das palestra que se destacaram no Seminário Nacional do PT, foi sobre Políticas Públicas para Mulheres nos Governos do PT. "O exemplo de qualificação profissional das mulheres, implantadas em Goiânia-GO, demonstra que quando se quer, se faz", declarou Mauro da Caixa.

Por Carlos Henrique Furtado – Site Sudeste Hoje

Na manhã do primeiro dia do Seminário, foi de instalação de muitos stands e organização. Uma palestra se destacou nessa manhã, o painel "Políticas Públicas para Mulheres nos Governos do PT". A  palestra sintetizou os desafios dos gestores públicos para o desenvolvimento, e implantação dessas políticas.

O presidente regional do PT no Tocantins, Donizeti Nogueira, e o pré-candidato a prefeito em Dianópolis, Mauro da Caixa, que estão participando do Seminário Nacional do PT, participaram do painel sobre a política para as mulheres.  "Foi interessante conhecer a riqueza e a profundidade dos compromissos de cada um com a luta história das mulheres. Como a preocupação da implantação dessas políticas nos municípios, se atendo à preocupação de que seja incorporada como política de Estado, nos remete à nossa responsabilidade, de viabilizar a administração para a incorporação de todos os setores da sociedade", declarou Mauro da Caixa.

Tomar consciência dos desafios que é administrar uma cidade, submete o administrador a repensar suas responsabilidades. "Implementar e implantar políticas sólidas e de resultados concretos voltadas para a igualdade entre homens e mulheres, é o desafio e um compromisso registrado nos documentos partidários, o seu sucesso é que faz brilhar a estrela vermelha do PT", definiu Mauro.

O Seminário

Seminário tem o objetivo de dialogar com os/as candidato/as a prefeito/a do partido sobre a atualidade do Modo Petista de Governar, incorporando as experiências recentes de nossos governos locais. Além disso, pretende estabelecer os novos desafios para as administrações municipais diante dos atuais cenários nacional e internacional e das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.

O PT vai entrar na 7ª geração de prefeitos/as. Desde 1982, quando elegeu dois prefeitos, passando pelas primeiras eleições nas capitais em 1985 (depois de anos de interventores durante a ditadura) e, principalmente, a partir de 1988, o PT passou a figurar como um Partido de bons governos municipais, administrando cidades grandes, médias e pequenas, implantando o Modo Petista de Governar.

Nenhum comentário: