terça-feira, 8 de maio de 2012

Oposição desiste de instalação de CPI para investigar Cachoeira

Apos reunião convocada pelo deputado Stálin Bucar (PR),os deputados da oposição na Assembleia Legislativa, decidiram nesta terça,08, que não irão apresentar o requerimento solicitando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o possível envolvimento de agentes públicos da política tocantinense com o Contraventor Carlinhos Cachoeira e a empreiteira Delta Construções.

Segundo o Stálin, a decisão da bancada se deu após ouvir do Presidente da Casa, deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB) que a propositura seria “derrubada” durante votação em Plenário. “O presidente disse a nós que se apresentássemos, iria derrubar em plenário,então a bancada achou por bem que ao invés de apresentar e ela se derrubada, nós vamos pegar documentos e enviar para a CPI do Congresso em Brasília, por que ele [Raimundo Moreira] disse em alto e bom tom que a CPI não será instalada”, afirmou.

Em entrevista ao Jornal Stylo, pouco antes do início da reunião com a oposição, o deputado Stálin disse que a bancada de oposição estaria se manifestando a favor da CPI por entender a gravidade do problema. “Pelo projeto de Lei que veio para a Assembleia Legislativa, para que o governador via decreto terceirizasse a inspeção veicular é um indicio muito forte de negociação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com o atual governador", afirmou.
Segundo Stalin, a propositura já contava com as oito assinaturas necessárias. “Vocês podem ter certeza que se tivéssemos o respaldo da Assembleia, para fazer as investigações, oito deputados já se manifestaram a favor”, completou.
De acordo com o deputado, os parlamentares que se propuseram assinar a CPI foram Solange Dualibe (PT), Josi Nunes (PMDB), José Augusto Pugliese (PMDB), Eli Borges (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), Stalin Bucar (PR), Sargento Aragão (PPS) e Luana Ribeiro (PR).

Nenhum comentário: