sexta-feira, 15 de junho de 2012

CPI ELEITOREIRA

 
Por KIKO Jacobina
A oposição, respaldada por ampla maioria na Câmara Municipal de Dianópolis, aprovou um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O objetivo será investigar uma licitação da Prefeitura para aquisição de merenda escolar.
Entretanto, o objetivo velado parece ser outro: criar um “factoide” para tentar jogar na vala comum dos desonestos a atual gestão petista, reconhecida exatamente pela honestidade e probidade no trato da coisa pública. A CPI ELEITOREIRA, forjada por vereadores oposicionistas que fazem política com o fígado, não passa de um jogo demagógico, fruto de um conchavo cuja finalidade é tão-somente obter algum proveito político ou beneficio eleitoral.
O autor do requerimento, o famoso vereador “paladino da moralidade”, apenas não reparou um importante detalhe: a Prefeitura de Dianópolis figura como vítima na situação.
Ademais, faltam também “legitimidade moral” e a devida isenção por parte de alguns membros do legislativo dianopolitano. Até porque é público e notório que alguns parlamentares estão envolvidos com o “caso das diárias”, tendo sido inclusive denunciados recentemente pela prática de diversos malfeitos. Como alguém que foi investigado, indiciado e denunciado por práticas ilegais pode ter legitimidade para investigar quem quer que seja? Isso pode até ser considerado legal mas é imoral!
Se houve algum erro ou equívoco, o mais correto seria seguir o caminho da apuração judicial. A oposição, ao instalar uma CPI neste momento, tenta armar um verdadeiro palanque político em ano eleitoral.

Nenhum comentário: