domingo, 3 de junho de 2012

"Sala de Visitas" entrevistou o pré-candidato Mauro da Caixa


No programa "Sala de Visitas" da rádio comunitária NOVA FM, em Dianópolis, o comunicador Marcos Moreira entrevistou neste sábado, 02, o pré-candidato Mauro da Caixa (PT). Em 1H30 de entrevista Mauro discorreu sobre vários temas de interesse da comunidade dianopolina, no final de sua entrevista destacou que é preciso ter ousadia para que Dianópolis se destaque ainda mais. "Vamos ver com a Anac o que é preciso fazer para que nosso aeroporto possa ter pelo menos um vôo semanal para Brasília".

Por Carlos Henrique Furtado - Site Sudeste Hoje
O apresentador Marcos Moreira questionou Mauro da Caixa sobre os mais variados temas como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Limpeza urbana, Cultura. Mauro deixou claro para os ouvintes sobre o que pensa, mas, principalmente, como pretende dinamizar ainda mais o trabalho durante 8 anos, realizado pelo prefeito José Salomão (PT). "Salomão levou algum tempo para organizar a administração municipal, devido a situação deixada por sucessivos prefeitos que não tinham responsabilidade com o dinheiro público. Agora está na hora de avançarmos ainda mais, trazendo o desenvolvimento para Dianópolis"
Na área da Saúde o pré-candidato petista destacou a preocupação em ter um ortopedista na cidade. "É um absurdo termo que transferir nossos pacientes para Porto Nacional e Palmas, por não termo ortopedista na cidade". E demonstrou sua preocupação e dinamizar um Pronto Atendimento em Dianópolis.
Na Educação, Mauro da Caixa falou que já está na hora da cidade ter um colégio de Tempo Integral. "Além do ensino fundamental os alunos terão aulas de teatro, música, dança, natação". E destacou o excelente trabalho realizado pela atual administração, e lembrou que a educação dianopolina será "uma prioridade em sua gestão".
Outro ponto destacado foi a criação da Feira Literária de Dianópolis. "Nós somos conhecidos como a Capital Intelectual do Tocantins, temos que incentivar e dar visibilidade para nossos autores. Falou do dianopolino Rafael Teles Sanches, de 11 anos, estudante do Colégio João D'Abreu, que lançou seu segundo livro "Contos Inesquecíveis", e ainda é desconhecido pela maioria da população de Dianópolis. "Precisamos divulgar e apoiar os escritores dianopolinos. Rafael é um exemplo que tem que ser seguido por muitos que tem capacidade intelectual mas desanimam com a falta de apoio".
Na área cultural Mauro se comprometeu pela criação de um Centro Cultural, e a continuação dos grandes eventos que destacam Dianópolis no cenário tocantinense. "O Carnaval tem divulgado o nome de Dianópolis. Mas tenho a meta de popularizar a cultura. É preciso levar a cultura aos bairros." E falou sobre o cinema itinerante, projeto que pretende colocar em prática em seu primeiro ano "caso seja eleito".
Na Agricultura,  foi discutido a situação do Projeto Manuel Alves, "é preciso celeridade para que o Manuel Alves responda aos anseios e expectativas da população do sudeste tocantinense". Mas  avisou que pretende criar um Centro de Abastecimento. "Alem de incentivar a produção de hortifruti, é necessário um canal de distribuição.  Não dá para aceitarmos que os hortifruti comprados em Dianópolis, e no Tocantins, venham de Anapólis-GO".
Ao final da entrevista Mauro da Caixa destacou que é preciso ousadia para que Dianópolis dê um salto em termos de  desenvolvimento. E falou sobre a proposta de Dianópolis entrar no roteiro das companhias aéreas.. "Vou até a Anac e ver que reformas serão necessárias para adaptar nosso aeroporto, e podermos ter uma linha aérea nos ligando à Brasília."

Nenhum comentário: