quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pré-candidatura de Eldon Barbosa a prefeito de Almas será lançada ainda esta semana: definição ocorrerá nesta terça

O ex-controlador Geral do Estado, Eldon Barbosa (PR) e pré-candidato a prefeito de Almas, informou ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 11, que sua pré-candidatura será lançada inda esta semana. “Já estivemos na cidade na semana passada e a recepção foi muito boa, conversamos com várias lideranças que irão formar aliança com nossa coligação e amanhã vamos voltar à Almas para definir a data, mas deve ser ainda esta semana”, informou.
Barbosa declarou que estar confiante devido ao apoio que tem recebido. “A convenção está muito próxima, pois o prazo final é dia 30, mas estamos confiantes, pois temos recebido apoio de vários partidos e isso é importante”, declarou.

Na última quarta-feira, 6, Barbosa pediu exoneração do cargo de controlador para disputar a prefeitura de Almas nas eleições de outubro. No mesmo dia, Barbosa confirmou as informações ao Site Roberta Tum que havia entregado o cargo ao governador Siqueira Campos para disputara a prefeitura. “Eu entreguei o pedido de desincompatibilização ao governador, foi aceito e deve ser publicado no Diário Oficial ainda hoje”, afirmou na época.

Sem questionamentos

Questionado sobre a reação do governador sobre seu pedido, já que o prefeito da cidade, Leonardo Cintra (PSDB) é aliado do governador e deve disputar a reeleição, Barbosa informou penas que o governador é democrático e que não impede candidatura de ninguém. “O governador Siqueira Campos é um político democrático que não proíbe candidatura de ninguém, ele me perguntou se era isso mesmo que eu queria, depois me deu algumas orientações que eu não posso falar sem a autorização dele e aceitou meu pedido”, disse.

Barbosa, segundo informações, esteve em Almas ainda na semana passada onde se reuniu com lideranças políticas do município para discutir o processo de campanha e o lançamento da pré-candidatura. Outra informação repassada pelo pré-candidato, também na semana passada, é que na disputa, ele pretende formar aliança com o PMDB, PP, PRP, PT e PSB, além de outros partidos.

Fonte: Portal RT

Nenhum comentário: