sábado, 23 de junho de 2012

Palanque só com aliados do partido




O governador Siqueira Campos (PSDB) disse, durante evento realizado por seu partido, em Palmas, que não vai subir em palanques onde houver mais de um candidato de partidos de sua base de sustentação. O tucano destacou que respeita as coligações locais, mas nem por isso vai apoiar candidatos de seu partido onde este se coligar com adversários históricos.

Siqueira se referia a coligações, no mínimo inusitadas, para as eleições deste ano, com  partidos historicamente adversários no mesmo palanque. É o caso de Dianópolis, sudeste do Estado, onde o PSDB deverá indicar o nome do vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Hercy Filho; e de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, onde PT e PSDB podem se coligar para disputar a prefeitura.

O caso de Dianópolis foi escolhido pelo governador como exemplo. “Na cidade das Dianas, por exemplo, não vou subir no palanque do PSDB. Não vou aceitar que me desrespeitem”, disse numa referência a um possível desentendimento com antigos adversários do PMDB daquela cidade.

Siqueira reafirmou, várias vezes, que dará liberdade para que os tucanos façam acordos com outras siglas. “Os líderes do PSDB têm que fazer as coisas de acordo com a vontade do povo em cada localidade. Eu não interferi nas questões locais”, disse. “Mas é preciso ter muito cuidado”, avisou.

Fonte: O Jornal

Nenhum comentário: