segunda-feira, 19 de maio de 2008

Célio conversa com PMDB, João Ribeiro(PR) e Lázaro Botelho(PP)



O pré-candidato do PT a prefeito de Araguaína, Célio Moura, detalhou nesta segunda-feira, 19, como estão as conversas com os possíveis aliados nas eleições de outubro, além das falas a respeito das articulações o petista criticou o pré-candidato do DEM, deputado estadual Valuar Barros e não poupou também a senadora democrata, Kátia Abreu, a quem aconselhou um “exame de vistas”.

Célio Moura disse ter conversado com o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, que compartilha com ele o mesmo sentimento da necessidade de derrotar o DEM, em Palmas e Araguaína. A necessidade de derrotar a legenda seria uma tentativa de melhorar as relações do PMDB, do governo estadual e dos partidos da base do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) com o próprio Presidente. Kátia Abreu, segundo Célio Moura em sua avaliação e na e Osvaldo Reis, atrapalha a relação, Lula-governo estadual-partidos da base.

Além do PMDB, Célio afirmou ter conversado também com o presidente regional do PR, senador João Ribeiro, e com o presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho, em ambas as conversas – PR e PP - teria sido feito um acordo pelo qual os partidos da base do presidente Lula apoiarão os candidato que estiver melhor colocado nas pesquisas que serão feitas no final desse mês ou início do próximo.

Kátia e Valuar:

O petista não economizou críticas à senadora Kátia Abreu e ao pré-candidato do DEM a prefeito de Araguaína, Valuar Barros. Kátia, provocou Célio Moura, será enfrentada porque representa a política “arcaica”, “porque não faz oposição tem rancor”. “ela tem que fazer exame de vista para ver como era Araguaína antes e depois do presidente Lula”, ironizou.

Valuar Barros foi chamado de “intransigente, personalista”. Segundo Célio Moura, o democrata, assim como Kátia Abreu, faz oposição ao presidente Lula e não reconhecem a necessidade do apoio do presidente para as melhorias da cidade. “Ele não falou para o povo que é contra o Lula”, “ele tem tido a mesma postura [de Kátia Abreu] com o Lula”, “ele é o candidato da Kátia Abreu”, falou.

Valderez:

Célio Moura disse querer o apoio da prefeita Valderez Castelo Branco (PR), e ressaltou que pretende continuar a parceria que ela firmou com o governo federal. Ele citou a canalização do córrego Neblina e a implantação do restaurante comunitário como obras realizadas pelo governo federal em parceria com Valderez e que ele pretende continuar.

Nenhum comentário: