domingo, 18 de maio de 2008

VASCO VENCE COM GOLS DE EDMUNDO E LEANDRO AMARAL



Em São Januário, o encontro dos times da colônia portuguesa começou movimentado. Com menos de dois minutos, as duas equipes já haviam chegado ao ataque. A Portuguesa teve falta pelo lado esquerdo, mas a defesa vascaína afastou. No contra-ataque, Allan Kardec recebeu livre, entrou na área, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

O Vasco passou a dominar a partida, mas, aos 13 minutos, permitiu um rápido avanço da Lusa. Diogo passou por Rodrigo Antônio e cruzou para Edno, cara a cara com Tiago. O meia chutou na trave.

Aos 28, em uma cobrança de escanteio, Morais pegou a sobra e finalizou firme. André Luiz fez mais uma boa defesa. No lance seguinte, no entanto, o goleiro da Lusa falhou e permitiu o gol vascaíno. Leandro Bonfim chutou da entrada da área e André não conseguiu encaixar. Leandro Amaral, oportunista, só tocou para as redes. O atacante correu para comemorar com os reservas e recebeu um abraço de Edmundo, que estava no banco.

Para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes promoveu a entrada de Edmundo no lugar de Allan Kardec, que pouco fez durante a primeira etapa. A mudança fez efeito. Em seu primeiro lance, Edmundo tabelou com Leandro Amaral dentro da área. Após uma dividida com o goleiro, a bola sobrou limpa para o Animal fazer a alegria dos torcedores em São Januário.

Mesmo acuada, a equipe paulista quase complicou a partida. Aos 38, Diogo converteu pênalti sofrido por ele mesmo, ao ser puxado por Rodrigo Antônio. No entanto, a reação da Lusa ficou apenas no esboço. Logo depois, o lateral-esquerdo Bruno Recife foi expulso por falta em Wagner Diniz. Justamente no setor vago, Pablo centrou para Edmundo, que só completou para marcar seu segundo gol na partida e dar números finais ao jogo.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE - 18/05/2008

Nenhum comentário: