terça-feira, 20 de maio de 2008

Juventude x Palmas é destaque na imprensa esportiva



Tricolor alcança a 3ª colocação com 5 pontos, após a vitória sobre o time de Dianópolis por 1 x 0

Mesmo não apresentando um bom futebol, mas o suficiente para sair de campo com os três pontos, o Palmas bateu o Juventude por 1 x 0, com um gol do meia-atacante Julhy. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, na Capital, no último domingo, e foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Tocantinense Grupo D.

Com a vitória o Palmas retomou a terceira colocação com cinco pontos, os mesmos do Tubarão, mas perde no critério saldo de gols, o time tem dois gols negativos contra um do Tubarão.

O Palmas volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta no Estádio Nilton Santos, às 17 horas, o Araguaína. Já o Juventude joga na cidade de Dianópolis diante do Tubarão, no sábado, às 16 horas.

Jogo:

Os 901 torcedores que foram ao Nilton Santos na expectativa de ver um grande espetáculo, saíram frustrados do campo, pois partida foi de baixa qualidade técnica. A vitória do Palmas por 1 x 0 acabou sendo justa pela postura defensiva adotada pelo líder Juventude. Tanto que o Palmas estreou o goleiro Paulo Roberto e o arqueiro praticamente não foi exigido, com exceção de uma rara oportunidade criada pelo Juventude aos 37 minutos do primeiro tempo, com um chute à queima-roupa do atacante Rodrigo Tornin que o goleiro defendeu. E foi só. Já o Palmas, apesar de ter tomado a iniciativa do jogo não soube aproveitar as várias chances que criou. Logo no início da partida o meia Lucca bateu para o gol a bola tocou no braço do zagueiro Roberto, e o árbitro Mariano Soares próximo ao lance mandou seguir o lance. Aos 16 minutos, Julhy na pequena área jogou sobre o gol. Aos 33 minutos, Thiago se chocou com o zagueiro Flávio na área e o árbitro Mariano Soares marcou o pênalti considerado pelos jogadores do Juventude como inexistente. Lucca cobrou mal e o goleiro Edson defendeu. Mas aos 40 minutos, o meia Lucca foi à linha de fundo e bateu cruzado, Edson rebateu mal e Julhy, livre, só empurrou para as redes 1 x 0.

2º tempo:

Se o primeiro tempo foi desanimador. Bem, o segundo tempo, foi de dar sono. As duas equipes pareciam estar cansadas. O Palmas jogando muito na base do chutão sem ter um jogador que pudesse pegar a bola e fazer ela rolar para os lados irritou seus torcedores. Já o Juventude, passou os quase 50 minutos do segundo tempo somente destruindo sem ter criado nenhuma chance. Para dizer que não houve nada na etapa final, o lance que mais chamou atenção foi a expulsão do volante Júnior Pereu (Palmas) e do atacante Rodrigo Tornin, do Juventude, ambos foram dedurados pelo assistente Francisco Parreão e colocados para fora pelo árbitro Mariano Soares. O registro positivo ficou por conta da imensa torcida que se deslocou de Dianópolis para apoiar o Juventude.

Ficha técnica:

Palmas: Paulo Roberto; Evandro, Alex Xavier, Gleisson e Marcelo Xavier; Everton (Alisson), Émerson, Júnior Pereu e Julhy (Luciano); Lucca (Rafael Lima) e Thiago Técnico: Ernesto Guedes

Juventude: Edson; Clein, Roberto, Flávio e Seruks (Thiago); Urânio, Júlio César, Clodoaldo (Rodrigo Melo) e Luciano (Maílson); Rodrigo Tornin e Jáder - Técnico: Jair da Silva

Árbitro: Mariano Soares

Gol: Julhy, aos 40 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Alex Xavier, Paulo Roberto, Everton (Palmas) - Júlio César, Jader e Flávio (Juventude)
Vermelho: Júnior Pereu (Palmas) e Rodrigo Tornin (Juventude)
Renda: R$ 7.391,50
Público: 901 pessoas

FONTE: JORNAL DO TOCANTINS

Nenhum comentário: