quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prefeito de DNO tenta obter mais verbas em Ministérios



Esta semana, além de ter participado de importante cerimônia do "PAC da Educação" em Brasília, onde Dianópolis por conseqüência será beneficiada com recursos para construção de uma creche e para aquisição de mais um ônibus escolar, o prefeito Zé Salomão(PT) também visitou alguns Ministérios para tratar de outros temas importantes. Ele esteve no Ministério dos Esportes e no Ministério da Integração Nacional.

No primeiro caso foi protocolado um ofício ao Ministro de Estado do Esporte, o Sr. Orlando Silva, onde a prefeitura reitera solicitação de recursos extra-orçamentários no valor de R$3.000.000,00 para construção de um estádio de futebol em Dianópolis. O primeiro pedido com este mesmo teor foi encaminhado com o competente projeto e entregue ao Ministério em 15/03/2007(ano passado), apensado ao Ofício número 40 de 13/03/2007, através do gabinete do Deputado Vicentinho Alves, e foi protocolizado sob o número 58005.001808/2007-29. A solicitação atual tem o mesmo objetivo, ou seja, a construção de um estádio para pelo menos 5000 pessoas. O terreno já foi adquirido pela prefeitura para esta finalidade, porém a tramitação burocrática do processo encontra-se paralisada desde o ano passado.

Ainda no Ministério dos Esportes foi protocolado outro ofício da prefeitura, também com o objetivo de reiterar a solicitação de recursos extra-orçamentários para construção de 2 quadras poliesportivas cobertas em DNO e para a reforma e ampliação do Estádio Municipal de Futebol. Tais projetos já haviam sido reformulados e reapresentados através do Ofício GP número 56 de 04/04/2007 e protocolizado no Ministério em 11/04/2007. Porém naquela época haviam restrições orçamentárias.

Já quanto ao Ministério da Integração Nacional, assim como nos pleitos anteriores, há a reiteração de pedido anterior desta vez para a construção de poços artesianos e de barragens em Dianópolis, visto que a região sudeste passou por momentos difíceis no ano passado em decorrência da longa estiagem, tendo a prefeitura inclusive decretado situação de emergência naquela data. Até hoje os projetos respectivos encontram-se tramitando e aguardando análise. Há preocupação por parte do prefeito com o fim do período das chuvas e a possibilidade de nova estiagem e mais prejuízos ao povo do campo principalmente.

Nenhum comentário: