quarta-feira, 7 de maio de 2008

Entrevista com o prefeito Zé Salomão: "Ser correto e honesto é dever de todo cidadão"



As eleições estão chegando, como andam as conversas em torno das alianças partidárias e a definição do vice? Como anda o quadro político de DNO hoje?

Zé Salomão: Com a proximidade das convenções, estamos estreitando as conversas e os entendimentos com os prováveis alidados, inclusive para definição do vice. O quadro político indica que teremos apenas um adversário.

Qual o balanço desses três anos e meio de administração quanto à realizações e obras, principalmente nas áreas de infra estrutura, saúde e educação? Quais principais investimentos que a prefeitura ainda fará até o término do mandato?

Zé Salomão: Nesses três anos e quatro meses realizamos inúmeras obras de pavimentação e calçamento em diversas ruas da cidade; construimos e ampliamos escolas; construímos o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas e criamos a FADES, a nossa Faculdade, dentre tantas outras realizações. Até o fim do ano, deveremos construir uma Creche no Setor Santa Luzia, a Primeira Etapa da Rodoviária, casas do PAC´-Funasa, Posto de Saúde na Praça das Mangueiras, ampliação do Prédio do CEO para a instalação definitiva do CAPS, etc.

Quais seus planos para um eventual novo mandato?

Zé Salomão:Em caso de reeleição, no próximo mandato daremos continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e aprovado pela maioria absoluta da população, com uma administração séria, honesta, austera e transparente.

Como o senhor vê o momento econômico por que passa a cidade?

Zé Salomão: Dianópolis vive um momento singular na sua história, que culminou com a visita recente da nossa estrela maior, o Presidente LULA, ao Projeto Manuel Alves. O município cresce e se desenvolve a passos largos, pena que o IBGE teima em não reconhecer essa realidade e isso nos prejudica sobremaneira, pois reflete nos repasses dos recursos do FPM.

Como o senhor analisa o fato de ser considerado um político honesto neste meio?

Zé Salomão: A avaliação que é feita a meu respeito, destacando a honestidade, me deixa lisonjeado pelo reconhecimento, ressaltando, mais uma vez, que ser correto e honesto é dever de todo cidadão.

Existe governo paralelo em Dianópolis? Como ele funciona?

Zé Salomão: O governo do Estado tem utilizado alguns programas para, ao que parece, tentar "cacifar" politicamente grupos e/ou pessoas. Cheque Moradia, Centro da Juventude, Pioneiros Mirins etc são exemplos. Fica a critério de cada um fazer a leitura dessas situações...

Qual a análise da área da saúde em dno? A pré candidata Maguinha, em entrevista ao jornal "Sudeste Hoje", disse que tem posto de saúde que não funciona, como o senhor vê essa afirmação? Como o senhor vê o que está acontecendo com o hospital de DNO?

Zé Salomão: No âmbito da atenção básica, que é nossa obrigação, temos feito o que é possível no atendimento à saúde. Os PSFs(seis) funcionam dentro do previsto nos dias úteis e fecham nos finais de semana e feriados. Possivelmente a pré-candidata Maguinha deve ter procurado um PSF fora do período normal. Para quem não sabe, o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas é um espaço onde o cidadão tem à sua disposição profissionais(médicos e dentistas) atendendo a comunidade, inclusive à noite. Temos urologista, cardiologista, oftalmologista, ginecologista, ortopedista e psiquiatra no CAPS. Quanto ao Hospital Regional, que é mantido pelo Estado, consta que é um verdadeiro cáos, falta quase tudo! Com a palavra os responsáveis por sua administração...

Nenhum comentário: