segunda-feira, 12 de maio de 2008

JUVE TEM MELHOR CAMPANHA DA SEGUNDA FASE E É LÍDER ISOLADO



Palmas apanha de goleada no futebol doTocantins. Juventude de Dianópolis massacrou o tricolor da Capital com a vitória por 3 a 0 e está isolado na liderança do grupo D.

O Palmas foi a Dianópolis e levou uma goleada de 3 a 0 do Juventude, na tarde deste domingo, no estádio Dr. Magalhães, pela última rodada dos jogos de ida da segunda fase do Campeonato Tocantinense. Com apenas dois pontos somados até agora, o Tricolor da Capital continua em terceiro lugar na tabela do grupo D e fora da zona de classificação para as semifinais. Já o Juventude permanece na liderança da chave, com sete pontos, e invicto em três partidas disputadas nesta fase. Venceu duas e empatou uma.

O primeiro tempo do confronto no interior do Estado terminou sem gols. O massacre do Juventude aconteceu na etapa final e com destaque para dois estreantes. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Rodrigo deixou sua marca na estréia. Geraldinho, que também fazia seu primeiro jogo, ampliou para 2 a 0, aos 28 minutos. Moicano selou a goleada aos 40 minutos. O Palmas ainda teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Luís Henrique e o ala Dudu e vão desfalcar o time no próximo compromisso com o próprio Juventude, neste domingo, no estádio Nilton Santos, na Capital.

O time do técnico Da Silva, que se classificou para a segunda fase na última rodada e em quarto lugar, está sendo o destaque da segunda fase. Foram duas vitórias dentro de seus domínios, em cima do Araguaína e do Palmas, e um empate com o Tubarão fora de casa. “Prevaleceu a união do grupo e a força que o Juventude tem dentro de casa”, disse Da Silva.

Enquanto a equipe do interior segue empolgada com a liderança do grupo D, o clube da Capital contabiliza números inexpressivos nesta segunda fase do campeonato. O ataque está ineficiente. Em três jogos, os comandados de Ernesto Guedes não conseguiram marcar um gol sequer. Não fez, mas levou, pois tem um saldo negativo de três. O Palmas ficou no zero a zero nos dois primeiros confrontos com o Araguaína fora e o Tubarão, no estádio Nilton Santos, e agora perdeu de goleada.

Para tentar a reabilitação, o clube palmense vai contar com o fator mando de campo. Os três jogos que restam são em casa. Primeiro contra o Juventude, depois pega o Araguaína e, por último, o Tubarão. Já o Juventude fará dois fora e um no estádio Dr. Magalhães, onde está com 100% de aproveitamento nesta fase.

FONTE: JORNAL O ESTADO

Nenhum comentário: